Temos 4 modelos de franquias que vão desde 9m² a 200m². Cada modelo tem uma proposta distinta dependendo do potencial de consumo local da região.
Sim. Toda as nossas linhas de bolos e doces são produzidas dentro da própria cozinha do franqueado, porém uma única cozinha consegue produzir para mais de uma unidade de loja, dependendo do modelo e do tamanho dela, ou seja, é possível ter até 5 unidades alimentadas com uma única cozinha industrial.
Sim. Nossa principal fornecedora homologada é a Nestlé, e essa parceria de sucesso tem alavancado cada vez mais as vendas, além do desenvolvimento constante de novos produtos.
Sim, população mínima são 80 mil habitantes por cidade.
Através de estudos de Geomarketing e Geolocalização com empresas parceiras da Sodiê, conseguimos maior assertividade na escolha dos pontos comerciais para abertura de novas lojas.
Eu era cliente da Sodiê Doces em São Paulo e sempre gostei muito, acho bacana trabalhar com algo que realmente encanta as pessoas. A Sodiê tem melhorado cada dia mais, no meu ponto de vista, com inovações tanto na área de produtos, marketing, quanto na gestão em si. Através de treinamentos e suporte de consultores tenho um apoio personalizado para a minha necessidade. A Sodiê tem melhorado cada dia mais, no meu ponto de vista, com inovações tanto na área de produtos, marketing, quanto na gestão em si. Através de treinamentos e suporte de consultores tenho um apoio personalizado para a minha necessidade.
Quando decidi pela franquia da Sodie Doces foi levando em conta a qualidade e sabor dos produtos, e, após os primeiros contatos, foi a forma como fui recebido, com transparência e simplicidade. Esse conjunto foi o que contribuiu para minha decisão final em empreender com a marca. O produto é conhecido e agrada o cliente, isso impulsiona a venda. Em paralelo a marca vem investindo em garantir melhor gestão financeira dos franqueados através de consultores bem preparados para suporte. O marketing da marca tem agregado muito para as lojas, promovendo diversas campanhas e materiais em rede social para o ponto de venda. Além disso, um diferencial foi a visão empreendedora da franqueadora gerando oportunidades.
Era um grupo de 4 sócios, sendo 4 mulheres, que trabalhavam em casa, além de outras duas costureiras e uma secretária. Em um dia de churrasco em família, surgiu a ideia de montar um negócio. No entanto, ninguém tinha o dinheiro, mas todos tinham sonhos. Então, começamos a pesquisar alguns negócios no ramo alimentício. Como já tínhamos duas primas pioneiras na família, elas compraram uma franquia da Sodie, tornando-se sócias e abrindo uma loja em Valinhos. Nós pedimos informações sobre a marca a elas. Nesse momento, eu trabalhava como metalúrgico. Na época, meu cunhado, esposo de uma das 4 sócias, emprestou dinheiro para começarmos. Foi muito difícil no início, mas a loja teve boas vendas no primeiro ano. Foi nesse momento que meu projeto de sair da empresa após 5 anos começou a tomar forma. No entanto, decidi sair já no primeiro ano, entrei como sócio junto delas e assumi parte administrativa e o atendimento da loja. A Sodie tem contribuído com conhecimento da marca em todo o estado e até fora do país, o que confere credibilidade ao nosso empreendimento. Em minha opinião, o diferencial é a transparência entre o franqueado e a franqueadora, além de todo o suporte e consultoria que oferecem.
A decisão de escolher a Sodiê como nosso negócio surgiu por vários fatores que se alinharam com a nossa vontade de empreender. A qualidade excepcional do produto oferecido chamou nossa atenção e sabíamos que, ao investir nessa marca, estaríamos proporcionando o melhor produto e, consequentemente, a satisfação dos clientes. Além disso, ter referências positivas de nossa própria família, que já era franqueada da Sodiê, foi um fator crucial em nossa decisão. Essas referências nos fizeram entender melhor a rentabilidade e a oportunidade deste investimento. A possibilidade de termos nosso próprio negócio, com a vantagem de um produto diferenciado, era exatamente o que procurávamos para iniciar nossa jornada empreendedora internacional. Os principais diferenciais que contribuíram para o sucesso de nossa loja são a qualidade do produto, o atendimento ao cliente e a força da marca. Temos um foco muito direcionado para nosso cliente, para que haja uma experiência única e especial! Além disso, a confiança relacionada ao nome da Sodiê e o reconhecimento da qualidade de nossos produtos geram segurança em nossos clientes e nos dão a possibilidade de alcançar o sucesso da franquia. Percebemos que atendemos bem as expectativas dos clientes, gerando satisfação e fidelidade. A trajetória da Sodiê International Drive tem sido marcada por desafios e oportunidades. Nos EUA, a franqueadora ainda está construindo sua presença, mas o nome da marca é um diferencial, especialmente entre os brasileiros que residem aqui. A familiaridade com a marca ajudou muito nas vendas, acelerou o processo de consolidação e hoje temos uma base de clientes fiéis. Além disso, vemos um esforço da Sodiê em melhorar os processos corporativos e buscar novos meios de comunicação, para que, desta forma, a marca se fortaleça e possamos conquistar ainda mais outras nacionalidades. Temos muito a evoluir, mas a cada dia sentimos que estamos mais preparados e mais fortes.
Investimento TOTAL: R$ 595 mil
Média de Faturamento mensal: R$ 150 mil
Loja de 150m²
Investimento: R$ 465 mil
Média de Faturamento mensal: R$ 130 mil
Loja de 90m²
Investimento: R$ 399 mil
Média de Faturamento mensal: R$ 100
Loja de 18m²